quarta-feira, 7 de março de 2012

Sobre a nova coleção da Planeta De Agostini.

A Planeta de Agostini, a editora das coleções mais legais do mundo, lançou a "Desenhe Mangá e Anime". Fazia tempo que eu não via um material sobre mangá tão bem desenhado quanto esse. Claro: eu precisava comprar.

O primeiro fascículo (sempre mais barato que todos os outros) custou R$4,99. O problema é que é só o primeiro fascículo que tem esse preço de banana, porque os outros custarão R$24,99, uma facada daquelas bem doídas! Detalhe: são 60 fascículos, segundo minhas pesquisas. Eu, como mão-de-vaca assumida fui pesquisar se o preço estava bom mesmo: somei o preço de todos os materiais (que são todos da Faber-Castell) que vem com a coleção mais um preço estimado da revista (calculei como R$5,00), tudo, deu mais ou menos uns R$1200,00 já incluído o preço das revistas. Caso eu comprasse todos os 60 fascículos, dariam R$1.400,00.

Conclusão: vale a pena sim. O material é extremamente bem desenhado, tem entrevistas com mangakas japoneses (achei essa parte bem legal) com dicas de desenho, como trabalhar e por aí vai, no fim você monta uma enciclopédia e tal. Achei até barato pelo que é e por tudo que vem. (5 estojos de madeira da Faber-Castell, MEU DEOOOOOS, EU PRECIIIIIIIIIIIISO!)

Para mais informações, entre no site da Planeta De Agostini

Nenhum comentário:

Postar um comentário