sábado, 30 de junho de 2012

Arte Egípcia

Tendo como principal motivo retratar eventos religiosos e da realeza egípcia (que eram intimamente ligados, já que o governo era teocrático, ou seja: o faraó é Deus), esse tipo de arte é caracterizado por ser uma tentativa primitiva de perspectiva, também conhecida como Lei da Frontalidade. Além disso, os hieróglifos (uma das primeiras formas de escrita da humanidade, que era feita basicamente por desenhos que representavam objetos e forças naturais cotidianos) surgiram em meio dessa manifestação artística.

Os egípcios começaram a usar as cores para facilitar as representações, por exemplo, usando o preto obtido através do carvão para fazer sobrancelhas, bocas, perucas, e olhos. As técnicas mais rudimentares para conseguir tintas começou nessa época.

Os artistas egípcios não tinham nenhuma liberdade ou individualidade artística, porque retratavam apenas figuras religiosas e fatos cotidianos, e eram obrigados a ter o mesmo traço de todos os artistas.

A arquitetura guarda muitos segredos. Como as pirâmides foram construídas? Como arquitetaram o interior delas sem muitos instrumentos matemáticos e sem muito conhecimento físico? Talvez essas sejam perguntas que jamais descobriremos as respostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário